Olho pro céu e observo as estrelas que refletem em meu olhar. Elas despertam-me profundas lembranças.
Foi naquela noite na praça, num domingo frio que te vi pela primeira vez.
Você estava tímido, sentado em um banco de madeira, também olhando as estrelas. As folhas que das árvores caíam cobriam o chão à sua volta. O destino cruzou nossos caminhos e, aproveitar a oportunidade era apenas uma escolha.
Caminhei até o banco e sentei-me ao seu lado. Você assustou-se com tamanha ousadia, pois as pessoas não costumam dividir um banco de praça com outrem. Irrequieto, você batia os pés ao chão e eu desejava saber o que transpassava-se em seus pensamentos.
O vento soprava uma doce melodia aos ouvidos e esvoaçava nossos cabelos. A brisa que batia em meu rosto arrepiou-me da cabeça aos pés. Estendi minha mão esquerda sobre o banco, fazendo com que algumas folhas caíssem ao seu pé. Aguardei sua reação.
Com um olhar disfarçado, você observou, mas nada disse. Então quebrei o silêncio:
- Está frio.
- É... está.
- Eu gosto de observar as estrelas - continuei - principalmente em noites de outono... tenho a sensação de que elas brilham mais.
Você sorriu timidamente e apenas concordou.
- Sim...
- Observar as estrelas e a imensidão do céu é como olhar para dentro de nós mesmos. Temos uma infinidade de pensamentos e sentimentos. Sensações que nos despertam desejos adormecidos.
Silêncio.
- Quem é você?
Respirei profundamente e olhei sorrindo para seus olhos, então respondi:
- Sou um admirador das estrelas e das pessoas que refletem o brilho delas no olhar.
Você olhou-me encantado e colocou suas mãos sobre as minhas. Um calor subiu por nossos dedos, braços, peito e coração... Nossos olhos brilharam ainda mais e encontraram-se num suave beijo sob a testemunha das estrelas.
Ah! São belas e doces lembranças. Elas transbordam em meu olhar nestas noites de outono, quando as estrelas brilham muito mais. São minhas lembranças de outono, que caem e renascem como as estações.
Rick Marques
Um Sonhador
Um Sonhador

Comentários
Postar um comentário