Pular para o conteúdo principal

Deus se esqueceu de você?

Deus se esqueceu de você?

Você vive esperando dias melhores?

Você vive reclamando que nada está bom?

Você vive dizendo que Deus se esqueceu de você?



Se suas respostas foram SIM a pelo menos uma destas perguntas, então você é uma pessoa INGRATA.

Sim, ingrata.



Vivemos no planeta Terra, que está inserido num sistema solar com uma estrela maior (sol), planetas, luas, estrelas, cometas, satélites e muito mais coisas que somente a NASA pode te responder. Esse conjunto todo está inserido numa galáxia, qual chamamos de Via Láctea (e não tem nada a ver com leite de vaca... muito menos com a caixa de chocolates Sucessos da Lacta). Nossa galáxia pertence a um conjunto de galáxias - chamado de conglomerado - que está inserido no que chamamos de Universo, ou seja, nós, meros mortais, somos praticamente micro-organismos nessa imensidão toda. Nós fazemos parte desse mecanismo infinito, que é regido por suas leis próprias, e apesar de talvez você não conhecer essas leis elas interferem diretamente na sua vida, são as Leis Universais.



"As Leis Universais são os pilares da criação e regulam os movimentos e atividades tanto da vida humana quanto de todo o cosmos. No caso do ser humano, elas indicam o caminho a seguir, visando o seu aperfeiçoamento e evolução. Cumprem esse supremo objetivo, porque nelas está plasmada a vontade do Criador, que estabelece a evolução integral e permanente do homem." Fonte: Site O Segredo

Não citarei todas as Leis Universais  nesta publicação, mas vou focar na lei que tem relação direta com as perguntas feitas a você no começo deste texto: A Lei da Gratitude.



A Lei da Gratitude




A Lei da Gratitude, ou Lei da Gratidão, diz que quanto mais se dá com gratidão e amor, mais você receberá. Tudo à nossa volta é energia e energia é um fluxo, é vivo, nossos pensamentos são energias e atraímos pra nossa vida - opa, Lei da Atração aqui, falaremos mais em outro post - tudo aquilo que é semelhante às nossas vibrações mentais. Então se nada está bom pra você e sua rotina é reclamar de tudo, saiba que o Universo sempre irá lhe dar mais motivos para RECLAMAR! Simples assim. Acreditando ou não nas Leis Universais elas continuarão regendo a sua vida. Mas e o que eu faço pra mudar? É tão fácil! Qual é o título deste post? Hoje a vida pede... GRATIDÃO! Seja grato! Seja grata! Agradeça por acordar, por estar vivo, por estar viva, por ler este texto, pois se você consegue ler é porque enxerga! Porque seus olhos são saudáveis. Todos os dias temos centenas, milhares de motivos para AGRADECER, porque Deus ou a Força Criadora - não importa o nome que você dá a Ele - é tão perfeito que nos colocou num planeta lindo e abundante. Pare um minuto e comece a olhar pra tudo de bom que você tem na vida e ao invés de reclamar pelo que está errado foque no que é positivo. Quanto mais GRATIDÃO você tiver por TUDO, mais motivos para ser grato ou grata o Universo lhe dará.


Vamos combinar uma coisa? Que tal se por 7 dias você deixar de reclamar? Que tal se por 7 dias você

AGRADECER TODOS OS DIAS por TUDO DE BOM que existe na SUA VIDA ? Comece agradecendo assim que ACORDAR. Não saia de sua cama sem agradecer por acordar mais um dia. Tenho certeza que se agradecer por tudo de coração que seus dias serão melhores e sua vida mudará significativamente. Agradeça até mesmo pelas dificuldades, pois são delas que tiramos grandes aprendizados para evolução. O mundo à nossa volta se transforma à medida que nos transformamos por dentro.



Tente!

Permita-se!



Antes de ir embora deixe seu comentário! O que achou deste post? Tem alguma dúvida? Você já conhecia a Lei da Gratitude? Se gostou compartilhe com seus amigos!!! :)


Rick Marques

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] A Volta do Filho Pródigo, de Henri J. M. Nouwen

Sempre acreditei e afirmo que:  "Viver é uma busca" . E ao ler esta linda obra de Henri Nouwen, eu tive mais certeza disso. "A Volta do Filho Pródigo" é  uma busca por respostas, num mergulho pela alma do autor, utilizando de uma profunda análise da pintura de mesmo nome, do grande artista  Rembrant van Rijin  (1606 - 1669), traçando um paralelo entre a pintura e a parábola narrada por Jesus.  Antes de mais nada, é importante explicar que apesar do livro ter uma temática religiosa, ele vai muito além disso. Mais do que um simples livro religioso, é um livro humano, que nos mostra o quanto somos frágeis e imaturos diante da vida. O quanto agimos com impulsividade e com impaciência. O autor conversa conosco como se fosse um amigo íntimo, revelando seus pensamentos mais profundos, seus medos e angústias.

[Resenha] [Clássicos] De Profundis, de Oscar Wilde

De Profundis  é o título de uma obra de 1897, do escritor e dramaturgo irlandês Oscar Wilde (1854-1900), de grande renome em Londres, no século XIX, que toma a forma de uma longa e emocional carta ao seu amante Lord Alfred Douglas (1870-1945). Wilde a escreveu na prisão de  Reading , onde cumpria pena de prisão por comportamento considerado indecente à época e sodomia (relações sexuais entre homens). A carta relata com muita dor e detalhes todo o relacionamento conturbado de Wilde com Douglas, o que na época era completamente inadmissível pelas leis da sociedade inglesa.  Quando  Marquês de Queensberry  descobriu o relacionamento homossexual que seu filho mantinha com o escritor, enviou uma carta à Oscar Wilde, no Albermale Club, onde já o ofendia no sobrescrito: "A Oscar Wilde, Conhecido Sodomita". O escritor então decidiu processar o Marquês por difamação, no entanto, desistiu logo em seguida temendo represálias, mas era tarde demais, pois sua ...

[Resenha] A Travessia, de William P. Young

Antony Spencer, carinhosamente tratado como Tony, é um jovem empresário, egocêntrico, mesquinho e de grande poder econômico, que não mede esforços para alcançar seus objetivos. Foi casado duas vezes com a mesma mulher, Loree, a quem muito humilha e com quem teve dois filhos: Angela, de 17 anos, e Gabriel, que morrera ainda criança vítima de um câncer.  Desde a morte do filho que Tony perdeu a vontade de viver, e a partir de então, dedicou sua vida somente ao trabalho, vícios e conquistas materiais. Despreza a ex-esposa, por quem só mantém contato através de advogados, e ultimamente, nem amigos possui, devido à sua personalidade egocêntrica. Assim como A Cabana, neste mais recente livro de William P. Young, nos deparamos em uma trajetória pela busca de algo além do que enxergamos, uma busca pelo divino que há dentro de nós e que está à nossa volta.  Logo no começo da história, encontramos Tony e suas paranoias de perseguição, correndo alucinadamente com seu c...