Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2013

Lembranças de Outono

Olho pro céu e observo as estrelas que refletem em meu olhar. Elas despertam-me profundas lembranças. Foi naquela noite na praça, num domingo frio que te vi pela primeira vez. Você estava tímido, sentado em um banco de madeira, também olhando as estrelas. As folhas que das árvores caíam cobriam o chão à sua volta. O destino cruzou nossos caminhos e, aproveitar a oportunidade era apenas uma escolha.

Trilha Sonora

Caminhando pelas ruas, percebo o quanto tudo é barulhento. Pessoas pra lá e pra cá estressadas, mal se comunicam entre si. Seus olhares sérios, rostos tensos e ombros caídos demonstram que carregam um grande peso. Ao chegar num cruzamento e atravessar a faixa de pedestres, mesmo com o farol vermelho para os veículos, os carros aceleram, na pressa de chegarem a lugar algum, sedentos por massacrarem os transeuntes que caminham tão acelerados quanto seus motores.

Eu não sou humano

Eu não sou humano. Sou uma alma trancafiada numa carcaça de carne. Sou uma alma presa pelas veias de um corpo coberto de pele, recheado de ossos e vísceras. O coração que bate em minha carcaça é o meu marca-passo para libertação. Quando o tempo estiver acabado, a alma que um dia foi presa e oprimida se libertará das quentes veias e dos frágeis ossos que a prendem ao chão. Me perco dentro de mim a imaginar o tamanho de minha consciência fora desta pele. Pelas ruas, busco intensos olhares para mergulhar na alma de outrem. Todos os segredos são revelados no olhar. Como seria olhar o mundo de dentro do corpo de outra pessoa? Como seria sentir de verdade o que o outro sente?

8 de Março

Minha singela homenagem a elas que são mães, amigas, irmãs, avós, tias e guerreiras. FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES ♥ Rick Marques

[Resenha] Morte Súbita, de J.K. Rowling

Nada de magia, nem bruxaria. Apenas a dura realidade “trouxa”. Um livro intenso e completamente humano. JK nos leva a um verdadeiro mergulho pela imensidão dos sentimentos humanos. Não espere encontrar neste livro histórias bonitinhas e com finais felizes. A autora vai além de qualquer conto de fadas.