2013 já está batendo à nossa porta.
Neste momento, milhões de pessoas estão refletindo sobre suas vidas e fazendo promessas e criando expectativas pro novo ano. Enquanto outras estão se matando nas filas do supermercado para comprar comidas e bebidas que não consumiram durante o ano todo, como se hoje fosse o único dia para isso. Já outras, não estão nem aí se vai começar um novo ano ou se o mundo vai acabar, querem beber sua loira gelada e curtir o sol e a praia aproveitando o feriado ou simplesmente assistindo a um bom filme em casa como num dia normal. Aliás, é um dia normal.
Independente dos motivos de cada um, é engraçado como simplesmente conseguimos resetar um ano e deixá-lo para trás como se tudo que fizemos não importasse mais. É... realmente, não importa. Assim como também não importa todas as promessas que serão feitas entre 23h59 e 0h00 do dia de hoje. No fim das contas, a virada do ano é apenas um simbolismo, porque a vida continuará a mesma. As pessoas serão as mesmas e tudo será a mesma coisa. Mudar nossas vidas para melhor ou pior não depende de promessas ou da chegada de um ano novo, mas sim do que fazemos no momento que vivemos agora.
Não precisamos esperar a virada de ano para resetar nossas vidas e recomeçar. Podemos fazer isso todos os dias, todos os momentos.
A vida pra mim é isso, O MOMENTO.
O momento que redijo este texto.
O momento que você lê esse texto.
Minha vida é uma grande busca. Uma busca por respostas, por compreensão, por momentos felizes e por realização.
Pra 2013 não farei promessas, continuarei sendo eu mesmo, buscando meu caminho e mudando de direção sempre que eu achar necessário.
Desejo a todos, que se encontrem, que se realizem, e vivam todos os momentos, como se cada um fosse uma grande virada de ano, tão mágica quanto os fogos de artifício que se misturam às estrelas.
Feliz 2013 e bons sonhos! ;)
Rick Marques
Um Sonhador
Um Sonhador
Comentários
Postar um comentário