Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2013

Paraíso

Quero morrer numa ilha deserta, Deitado numa areia límpida, Diante de um mar azul de águas cristalinas. Observar o imenso oceano e Sentir a doce brisa em meu rosto. Ouvir o balançar dos coqueiros Em sincronia com o vento a festejar minha partida.

[Resenha] O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams

NÃO ENTRE EM PÂNICO! "No início, o Universo foi criado. Isso irritou profundamente muitas pessoas, e no geral foi encarado como uma péssima ideia..." Pegue sua mochila e prepare-se para uma viagem pelas galáxias, ao sabor das críticas e ironias de Douglas Adams! O Guia do Mochileiro das Galáxias, é uma história de ficção científica pra lá de maluca, com muita comédia e críticas ao estilo de vida da humanidade, principalmente no que diz respeito à vida dos ingleses. "Tudo o que você precisará quando o universo  acabar é de uma toalha." De forma inteligente e criativa, Douglas Adams nos prende a atenção em cada página. Somos apresentados a Arthur Dent, um cara pra lá de azarado (ou não), que logo no começo da história enfrenta tratores amarelos gigantes prontos a derrubarem sua casa pra lá de horrível, mas que ele acha a mais linda de todas.

Desalento

Esta necessidade de querer fazer tudo De achar que posso abraçar o mundo A angústia que aperta aqui dentro Uma dor, um desalento...

Doce Canção

O vento sopra uma doce canção Enquanto as folhas caem numa suave melodia Os passos dão ritmo num arrastar pelo chão E as buzinas dos carros agitam o dia Um pedinte na rua estende sua mão O que passa o ignora por covardia, Prefere não ver a situação, A ter que encarar o pobre com ousadia.